quarta-feira, 19 de março de 2014

Ética do tarô

Vejo que é muito importante que exista uma ética do tarô. Quem se prepara para o estudo do tarô é muitíssimo importante que o mesmo adquira um compromisso ético consigo mesmo e para com os seus consulentes.

Mediante a leitura do tarô, você terá recursos para ver o mundo interior das pessoas e intervir nesta.

Todo e qualquer bom profissional deve basear todo o seu trabalho em condutas éticas e em especial, por razões obvias, que tem haver com o conteúdo interno do Ser, como a alma humana. Deve fazê-lo limpo de coração, é muito importante que o quem esteja interpretando as laminas não seja uma pessoa egóica e longe de preconceitos, com intenção de serviço, cumprimento de uma missão e apoio.

Desde sua formação, quem adentra no curso de estudo do tarô deve seguir estas linhas técnicas de conduta.

E nesta caminhada, isto é, neste caminho de estudo do tarô, um bom profissional nunca disse a respeito: "Há de ser o bastante para mim, tudo que necessitava saber, pois que já sei. Sou um esperto!" A ciência e a tecnologias se desenrolam graças a quem se dedica a elas e nunca se dão por satisfeitos, maneira semelhante acontece no tarô, o tarô é compreendido, como várias, milhares de 'colagens' de vários símbolos, arquétipos e que a toda e qualquer jogada, terão um significado completamente diferente.

Há de ser um compromisso ético também se dedicar ao estudo, pois nos manteremos assim sempre atualizados e preparamos, grosso modo, para nossos consulentes. Cada resposta dada suscita mil novas perguntas que clamam solução. A isso se deve os inventos, as correções de erros passados, o caminho de paradigmas para o progresso.

Assim, é o tarólogo, que se firma ao estudar sem cessar e preparar-se. Assim se abre a verdadeira aprendizagem e cedo ou tarde chegará um sábio conselho de quem está um pouco mais adiante, indicando sempre novas coisas, pois não conhecemos tudo, e seja sempre um livro, um curso, uma pessoa, um site... Que lhe fará ver novamente as cartas por outra perspectiva. É isto que nos faz ser 'conhecedor' de alguns mistérios do tarot, nos dando assim algum pequeno domínio para tocar outra alma humana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO POR COMENTAR!

VOLTE SEMPRE!!

PAZ E LUZ MEU AMIGO!!