sábado, 15 de março de 2014

Acender ou não acender vela?


Num fórum de discussão vi uma menina se queixando de estar passando por alguns problemas espirituais que estava relacionado claramente a uma mediunidade ostensiva, a mesma frequentava um terreiro de umbanda e até mesmo chegou a rodar numa gira de esquerda. Ela queixava-se de, em resumo, está se sentindo mal ultimamente.

Nesta situação a moça disse que tinha medo de acender vela, pois a zeladora da casa a qual ela frequentava a proibiu, a mesma disse ainda, que num dia de trabalha um Caboclo falou a ela que acendesse uma vela e a zeladora da casa repreendeu a entidade.

Vim comentar rapidamente sobre este assunto, o qual ao meu ver, achei um absurdo. Uma vela, ou Inã em Iorubá, é um instrumento que é muito utilizado em todas as religiões existentes, ela em si, é um mistério. Ela possuem uma utilidade importantíssima. Ao acender uma vela nós estamos abrindo um portal, e através desse portal direcionamos aquela energia para um determinado objetivo. Por isso a vela é um elemento religioso e mágico importantíssimo.

Rubens Saraceni em seu livro A Magia das Velas afirma:

“O uso religioso das velas justifica-se por que quando as acendemos, elas tanto consomem energias do “prana” quanto o energizam, e seus halos luminosos interpenetram as sete dimensões básicas da vida, enviando a elas irradiações ígneas.”. p.33

É justo por essa capacidade que as velas possuem que ela é um elemento mágico por excelência, pois por meio de suas vibrações e irradiações incandescente é possível por meio dela intercambiar energias de outros planos.

E assim voltamos à pergunta inicial: Ora, pois, acender ou não acender uma vela? Sempre é bom acender velas, desde que esteja sendo firmada num local que seja longe de perigos e que esteja presente. Caso não tenha familiaridade ainda não tenha conhecimento o suficiente nunca acenda uma vela e saia do local, pois como se trata de um local, por meio do desconhecimento próprio ao acender uma vela de uma determinada cor em determinada posição, poderá invocar alguma entidade que provavelmente ficará aborrecida com o caso e desde que seja com bons intenções também. Pois, quando uma vela é acendida e firmada com sentimentos positivos sua função será de energizar. Agora, se o sentimento for negativo, o fluxo será desenergizador, podendo até mesmo romper a aura do energizado.  

Como dito, trata-se de um post rápido. Mas fica o conselho para quem, como eu, adora velas.

Inicialmente trabalhe somente com velas brancas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO POR COMENTAR!

VOLTE SEMPRE!!

PAZ E LUZ MEU AMIGO!!