domingo, 23 de fevereiro de 2014

INICIAÇÃO PELA ORDEM HERMÉTICA AURORA DOURADA


Com o tempo, vejo que sempre me são feitas perguntas sobre quais são os requisitos para receber a iniciação física em um templo da Ordem Iniciática da Aurora Dourada, e se existe algum perigo em fazer os mesmos.

A respeito pode-se comentar que os requisitos fundamentais são: Ser um membro vigente da ordem, por meio de sua página na web e contar com uma autorização dos adeptos da ordem interna, assim como da segunda ordem. Outros requisitos podem variar de acordo com o templo, como por exemplo, o pagamento da iniciação, passar em uma ou várias entrevistas, etc.

A respeito dos perigos, há bastante informação na referida página da web já citada aqui no texto, especialmente neste artigo (está em espanhol para melhor compreensão), como também em livros e espalhado pela internet, em resumo posso dizer que o verdadeiro perigo se apresenta quando se leva a cabo iniciações astral de um neófito e assim como em cerimônias certas forças tentam controlar algum aspecto da personalidade do candidato que se encontra em um estado passivo de suas forças. De fato, existem casos, nos quais pessoas invocam e se prestam o seu corpo para manifestarem-se certas entidades, fato este que vai de encontro com os preceitos de nossa ordem e que se deve conhecer desde o mais tenro grau, que é o de neófito (0=0).

Fora isso, a iniciação que ocorre no grau de neófito (0=0) é muito importante, por que busca balancear e tornar mais receptivo os mais diferentes componentes da personalidade do candidato, para assim o converte-lo em um receptáculo mais equilibrado e são, capaz de receber e transmitir energias da luz astral, ki, chi, L.V.X. , ou como queira chamar, com maior eficiência, com maior transparência, assim como iniciar a purificação ou limpeza de nossa esfera de sensação ou aura, para que em futuras iniciações e cerimônias mágica seja mais fácil se empenhar e trabalhar com outro tipo de energia, tal como as dos elementares ou planetárias.

Um ponto que deve ser aclarado, é que a iniciação física somente deve ser dada por um Hierofante devidamente capacitado e iniciado em nossa ordem, a fim de que conte com um grande respaldo desta egrégora necessária para um trabalho mágico que o leva a ser um receptor destas energias, e alcançar o tão esperado sucesso em alcançar o seu objetivo. A iniciação por grupos ou templos auto-constituídos, que tenha por embasamento somente os textos do Israel Regardie e estes textos dispersos que podem ser encontrado na internet, é muito provável que não tenha nenhum resultado desejado, podendo ser simplesmente uma apresentação teatral, ou produzindo efeitos nulos, inclusive o de acabar por completo o equilíbrio da esfera de sensação e da psique do candidato.

E o resultado da correta e boa iniciação? Nossa experiência nos admite que o novo neófito se sinta alegre, feliz, em paz, sereno e firme para continuar em seu caminho iniciático da magia.

A iniciação da Aurora Dourada é um transcendente e valioso, totalmente recomendável para todos aqueles que se sintam chamados por sua alma secreta e imortal para seguir neste árduo porem belo e sereno da senda do rosacrucianismo hermético.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO POR COMENTAR!

VOLTE SEMPRE!!

PAZ E LUZ MEU AMIGO!!