domingo, 23 de fevereiro de 2014

"Ah... mas e por onde começar?" UM GUIA PARA INICIANTES

Ah... mas e por onde começar?

Bom, é bem comum ouvir também esse tipo de pergunta, pode onde devo começar o que estudar? Quais livros eu devo ler? Como fazer auto iniciação?  Antes de tudo, e primeiramente eu lhe digo: Calma!

Antes de tudo, venho dizer que estou no caminho da senda ainda, podes aprender muito pouco comigo, mas tenho umas dicas para quem quer começar. São coisas básicas, porém simples. Não se preocupe com livros inicialmente, a melhor leitura para ser fazer, primeiramente é lendo a ti mesmo. É aquela velha e IMPORTANTISSIMA história de “Conhece-te a ti mesmo”. Tu já ouviu ou leu essa frase completa? É bem assim: “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses”.

Por um bom tempo, antes de iniciar o caminho da senda, eu ficava refletindo sobre essa frase e ficava extremamente aborrecido, com pensamento semelhantes a “poxa, mas como que eu vou me conhecer?”, “não tinha nada mais escrito lá, algum método ou coisa parecida?”
Bom... infelizmente não existe métodos, mas há alguns ousados, como eu, que tentam oferecer dicas para quem quer iniciar a esse caminho árduo, porém muy belo, que é os caminho mágico.


1ª passo: Meditação!

É sim, não tem por onde correr, meditação é o primeiro, segundo, terceiro, quarto, (...) passo. A meditação será presente em toda e qualquer prática mágica. Essa ferramenta importantíssima cedida por nossos irmãos do oriente é, serundo Joul Eel Jia, a arte de treinar e controlar a nossa mente. Durante a nossa vida, aprendemos a nadar, andar de bicicleta, a ler, a escrever, menos a controlar nossa mente e com toda certeza, você não conseguirá nada sem saber o que você realmente quer.

Escolha um lugar sossegado, com pouca luz, acenda um incenso a seu gosto (de preferência que não seja muito forte), acenda uma vela, sente-se diante da chama e concentre-se na chama da vela. Aprenda assim a praticar o silêncio, que é o mestre mais sábio, tente ficar numa posição confortável, aprenda algumas técnicas de respiração, e fique o máximo de tempo que conseguir. No primeiro dia 3 minutos, no segundo 4, no terceiro 5... quando conseguir ficar 15 minutos em total silêncio com a mente vazia, olhando para a vela, ótimo! Tente agora, com os olhos fechados. E vá adicionando mais minutos, com o passar do tempo.

DICA: Nunca faça cansado ou com sono!

Anote as impressões em seu livro das sombras.


2ª passo: OBSERVE SEUS PENSAMENTOS

Agora que você já consegue meditar e se concentrar e ficar em silêncio, isto é, manter seu foco, você pode partir para o segundo passo, que nada mais é que observar seus pensamentos, não procure controla-los, isto é, não procure modificá-los, fique apenas observando que pensamento lhe vem a cabeça por cinco minutos e vá aumentando esses minutos com o tempo.

DICA: Não quebre o silêncio. Não procure rir ou coisa parecida, quando observamos nossos pensamentos, vemos o quanto nos preocupamos com coisas banais, e sem utilidade, isso mesmo, gastamos uma energia imensa o dia todo com coisas inúteis, prestem atenção, observem.

Anote as impressões em seu livro das sombras.


3ª Passo: VISUALIZAÇÃO

Seguindo corretamente os passos acima, agora você já está acostumado a meditar, manter sua concentração e a observar seus pensamentos. Pois bem, com o passar do tempo, e achar que consegue fazer os dois com facilidade, passe agora para esse terceiro passo que consiste em não só observar, mas sim analisar cada pensamento que surgir, e tente transforma-los em imagens mentais, tente buscar resposta para e o que por que desses pensamentos estarem aparecendo ali, agora, daquele jeito, ou o porquê de sumirem rapidamente com a sua pergunta ou atenção. Mantenha-se em um dialogo interno com eles. Não quebre o silêncio e nem a concentração. Com essa prática e com o tempo, conseguirá respostas incríveis, sobre si mesmo, descobrirá certos padrões presentes em você, sua lógica de pensamento, e etc. A partir deste momento, você estará acostumado com o dialogar consigo mesmo, isto lhe dará também uma visão muito mais ampla a respeito de si mesmo e dos problemas que poderão surgir.
Ao tomar uma decisão difícil, ou encontrar-se numa decisão difícil, tente dialogar consigo mesmo...


4ª passo: SEGURE SEUS PENSAMENTOS

Nesses passos que até agora seguimos, pudemos perceber que com dificuldade conseguir nos prender a um pensamento, não é? Neste dialogar consigo mesmo, aparece muitos outros pensamentos, vivências e etc.

A tarefa agora será mudar isso. Procure focar sua atenção num único pensamento, num dos muitos pensamentos que surgirem, e transforme-os em imagens mentais, segure-os em sua mente por alguns instantes e tente aumentar o tempo até ele ficar imóvel. Quando falo sobre transformar em imagem mental, falo sobre: Se está pensando em uma tarde que passou na sorveteria, veja-se sentando, pedindo o sorvete, comendo o sorvete, sinta a textura, o sabor... Viva a imagem. Ao realizar todos estes passos você estará pronto para realizar magia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO POR COMENTAR!

VOLTE SEMPRE!!

PAZ E LUZ MEU AMIGO!!