domingo, 23 de fevereiro de 2014

Falsos profetas e suas consequências

Muitas são as fajutices que vemos por ai, e as papagaiadas esquizitotéricas, num caminho renegado pela ciência e tão encoberto por achismos e egos enorme. Sim, esse é o caminho do ocultismo em toda a sociedade ocidental, em sua configuração racionalista capitalista. Nisto se faz necessário discutir um pouco a respeito, e trago aqui uma reflexão breve, mas que demonstra o valor e o por que de ser 'chato' de ser vez em quando, para não acabar se prejudicando mais tarde.


Os caminhos iniciáticos é semelhante a uma grande operação cirúrgica que duram por toda vida. Nestas operações cirúrgicas, o médico lhe abre e manipula coisas dentro de si para curar-te de uma enfermidade ou lhe dar melhores condições de saúde, um minúsculo erro poderia ser fatal. Nos caminhos iniciáticos (catolicismo, espiritismo, cabala, thelema, candomblé, umbanda...) também somos inspecionados por dentro e de nossos corpos sutis, e a medida que vamos progredindo neste caminho durante nossa vida mudanças dentro de nós vão dando caminhos para que as energias que estão dormindo, despertem e tenhamos assim melhores condições de consciência e sejamos "mais que humano", porém como também em uma operação médica, um pequeno e qualquer erro cometido por magos inescrupulosos e hierofantes, os verdadeiros falsos profetas,  não muito bem preparados poderia  nos prejudicar em toda esta nossa caminhada de forma completamente fatal, tanto em nossos corpos físicos como em nossos corpos astrais.

A grande máxima hermética afirma: 'así como es arriba, es abajo', isto é,  o que acontece dentro de nós pode ser refletido para fora e vice-versa. Um verdadeiro caminho iniciático desperta estas energias dentro de nosso ser para que possamos nós como magos manejar o que há dentro de nós e refletir para afora, e isto não se faz com pequenas orações tampouco com elementos esquisitotéricos, isto senhores se trata de magia e uma alto-consciência superior.

Portanto, por favor, questionem! É a melhor forma de se protegerem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO POR COMENTAR!

VOLTE SEMPRE!!

PAZ E LUZ MEU AMIGO!!