quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Exercícios de Ingresso no Plano Astral

A seguir, são apresentados três exercícios que proporcionam caminhos para o astral que não são encontrados quando trabalhamos no formato costumeiro.

1.       Este caminho o levará ao astral “interior” e abrirá os domínios da memória as­tral. Isso significa que você poderá invocar e recriar imagens em vez de cons­truí-las. No entanto, isso só funcionará com imagens de objetos que já existiram alguma vez no passado.

2.        Este caminho levará você ao nível superior do astral, a um “portal” para o nível mental e, se você aguentar a pressão, ao nível espiritual/angélico inferior.

3.        O caminho “Das quatro vias” levará você aos reinos elementais da terra, da água, do fogo e do ar, respectivamente.

Exercício um

Comece como uma cortina de névoa branca que se abre diretamente para o nível astral. Lembre-se, que pisar nesse cenário todo branco é como pisar na neve. Comece a caminhar e invocar a sensação suave que levemente ondulam-te sob os seus pés. Esses níveis sutis são ilimitados, portanto você pode continuar andando o quanto quiser. Enquanto anda, comece a mergulhar mais fundo na ma­triz astral a cada passo. Não há nada que temer - basta continuar andando e mer­gulhando cada vez mais profundamente até que ela se feche sobre a sua cabeça (lembre-se de que você também está no corpo astral neste momento). Você se afun­dará com a matriz e se tornará parte dela, embora continue com a sua inteligência e capacidades   humanas.

Você pode parar de avançar neste ponto e descansar na protomatéria à sua vol­ta. Conjure o que quer ver ou ouvir ou saber e as imagens ou sons se manifestarão em forma de pensamentos ou sons. As imagens não serão claras a princípio, mas parecerão como num sonho e muitas vezes enevoadas, mas se você perseverar logo conseguirá ver imagens diretamente no seu centro visual interior. Você pode conti­nuar com um propósito bem definido ou simplesmente vagar a esmo.

Exercício dois

Siga a mesma rota inicial para o astral e acumule “matéria” suficiente para criar uma escadaria em caracol que desapareça na vastidão branca. Suba a escada e, à medida que sobe, repare que as cores do arco-íris começam a se infiltrar pela bran­cura imaculada. Logo as cores predominarão e você saberá que entrou no mundo mental. Também notará pequenas sombras e formas coloridas que mudam de apa­rência enquanto passam flutuando. Trata-se de formas-pensamento humanas do nível físico. A maioria são apenas pensamentos errantes, mas os de cores mais sólidas são definidos e cheios de propósito. As formas também lhe dão uma ideia do teor do pensamento, mas não revelam quem está pensando.

Você pode criar outra escada e continuar subindo em direção a outro nível mais alto e avançar até onde se acha capaz. Isso o levará até um nível composto princi­palmente por pontos parecidos com estrelas, mas que na verdade são seres angeli­cais. São seres de formas, tamanhos e cores variadas, alguns cuja forma difusa você mal consegue ver direito. Se começar a se sentir tonto e desorientado, volte imediatamente.

Exercicío Três

Use o mesmo ponto de entrada, mas pare e se volte para qualquer direção. Na ver­dade, aqui todas as direções são iguais, pois não existe ponto de referência no espa­ço, interior ou exterior. Espere calmamente e invoque o Rei de um elemento em particular. Logo você começará a ver uma mudança na vastidão branca e uma cor começará a aparecer. Essas cores serão as que você associa a certos elementos. Por exemplo, o dourado pálido pode significar o dourado do milho maduro e ser a sua cor para o elemento terra; ou você pode preferir o verde pálido da primavera. O verde-água ou o azul podem ser as suas cores para o elemento água e o vermelho vibrante, a sua cor para o elemento fogo. Um azul ou rosa profundo podem ser a sua opção para o elemento ar. Lembre-se, esse é o seu reino astral.


Este post, foi fortemente influenciado pelas práticas indicadas pela Dolores Ashcroft-Nowicki


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO POR COMENTAR!

VOLTE SEMPRE!!

PAZ E LUZ MEU AMIGO!!