domingo, 14 de abril de 2013

Uma nota sobre relacionamentos [1/6]

Há muito tempo penso em escrever algo sobre isso, mas sempre dá uma preguiça e uma tiquinho de insegurança por não ser algo que se encaixe a todos. Sendo assim, o post está suscetível há algumas, ou total, discrepância. O que vou escrever aqui é uma visão bastante pessoal de como seria possível criar bons encontros nos relacionamentos, isto é, seja namorado(a), amigo(a), familiar, etc;

A ideia geral surgiu de reflexões e de inconstâncias em minhas próprias relações. Talvez, poderíamos aproveitar melhor os momentos se assim o fosse.

Primeiramente queria pontuar, nesta nota, sobre desculpas. Eu acho que não há convenção social mais inútil.  Carrego comigo um "ditado" que eu vi em alguma rede social, não me lembro, alguma vez, era mais ou menos assim "Jogue um copo no chão, você o quebrou, agora peça desculpas a ele. É, ele não voltou ao normal", achei essa frase bastante inteligente, para não falar racional e cair em outras contradições. Acho que a coisa acontece dessa maneira, não há porque pedir desculpas para a pessoa a qual prática empatia. Ora, seria muito mais proveitoso e construtivo fazer o contrário, ou procurar mostrar que aquilo não irá se repetir, mas não com palavras, palavras são vazias, são poucas as que carregam um sentimento, e dificilmente, numa hora dessas, saberemos identificar. Portanto por isso digo, desculpas é algo completamente inútil. O que machucou o outro, foram ações, movimentos, seja elas feitas por meio de palavras ou não, mas o que machucou foi essa dinâmica ocorrida. Por que acha que meras palavras vazias que não tangencia nada iria mudar alguma coisa?

Essa é a parte I

Serão desenvolvidas seis partes.

Se tiverem algo a acrescentar ficaria feliz em ler seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO POR COMENTAR!

VOLTE SEMPRE!!

PAZ E LUZ MEU AMIGO!!