quinta-feira, 26 de junho de 2014

O Livro de Magia Negra: Arthur Edward Waite

O livro de "A magia negra e os pactos" (The book of black magic and of pacts) é um livro proíbido do escritor e ocultista famoso chamado Arthur Edward Waite (1857-1942), autor de: A cabala sagrada (the holy Kabbalah); Nova enciclopédia da Franco-maçonaria (A new encyclopedia of freemasonry); Magia transcendental: doutrina e ritual (Transcendental Magic: its Doctrine and Ritual, baseada na obra de Eliphas Levi); Principe Starbeam (Prince Starbeam); entre outros.


O livro da magia negra e os pactos é uma espécie de recompilação de grimórios e livros malditos. Arthur Edward Waite tenta refutar a maioria das lendas que giram em torno destes textos, discutindo teologicamente os fundamentos detrás do ocultismo tradicional, por exemplo, a ideia medieval de que os Anjos e Demônios poderiam ser invocados para cumprir propósitos do evocador, que normalmente eram sempre nefastos.


Arthur Edward Waite foi um erudito em esoterismo e fenômenos paranormais. Escreveu extensamente sobre ocultismo, embora fosse de uma ótica bem mais cientifica, tentando agrupar e sistematizar a história do ocultismo ocidental. Em outras palavras, Arthut Edward Waite analisou a tradição espiritual do ocidente e a valorou-a como uma espécie de proto-ciência.

Não obstante, para realizar seus estudos Arthur Edward Waite participou dos encontros mais sinistros, por assim dizer, de sua época; Por exemplo, em uma das reuniões da Ordem Hermética da Golden Dawn (Hermetic Order of the Golden Dawn), como também da francomaçonaria, da Societas Rosicruciana in Anglia, e inclusive fundou seu próprio cônclave místico: A comunidade da Rosa Cruz (Fellowship of the Rosy cross).

O livro de magia negra foi bem recebido pelos círculos acadêmicos, como quase todos as obras feitas pelo Edward Waite. Até então nunca se havia tentando sistematizar a sabedoria dos antigos grimórios, o que gerou uma grande ansiedade para a sua publicação.

Após o êxito inicial, Arthur Edward Waite, continuou com seus estudos sobre esoterismo, magia, cabala, alquimia e em especial sobre as lendas do Santo Graal, fortemente influenciada pela sua com o escritor Arthut Machen.

Arthut Edward Waite conheceu Aleister Crowley, numa daquelas reuniões lendárias da Golden Dawn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADO POR COMENTAR!

VOLTE SEMPRE!!

PAZ E LUZ MEU AMIGO!!