sábado, 28 de junho de 2014

Como prever a morte física no tarot?

Prever uma morte com o Tarot é uma das coisas que mais assusta as pessoas, tantos os tarólogos quanto os consulentes, porém é importante saber como reconhecer, o que fazer, o que dizer, e o mais importante, o que não dizer.

Em primeiro lugar, o tarólogo nunca deve prever uma morte, a menos que esteja respaldado por duas ou três cartas a mais, e toda a extensão do jogo de algum modo parece apontar para isso que aparece, ou seja, quando não há saída. A continuação, o tarólogo terá que decidir se a pessoa tem capacidade para escutar a noticia, se ela realmente precisa escutar isso (sobretudo de de você, que está jogando), e se a pessoa "aguenta" a notícia. Em caso de dúvida, é melhor calar. Apesar de ser anti-ético, temos as nossas limitações, infelizmente.

Esclarecido isto, como tarólogo, evidentemente queres saber o que buscar, como ver, como perceber, como interpretar. Vou dizer aqui o que uso como indicações de uma possível morte. Outros cartomantes pode usar outros sistemas, talvez. Eu faço da minha maneira, que até hoje, tem me trazido "bons" resultados.

As cartas dos arcanos maiores geralmente associadas com a morte são, A morte, propriamente dita, o Sol (representa a morte súbita, repentina e uma possível cremação) e o Julgamento. Recordo que é de suma importância as cartas que acompanham estas. Por exemplo eu uso a Torre, neste exemplo.

Como pista, o cinco de espadas é o funeral e o enterro. Olhando por esta perspectiva, vê-se que as cartas estão exatamente ao lado dela.

 0  0  0
---

É de suma importância recordar, que esto pode ser simplesmente a assistência da pessoa em um funeral como um sinal de respeito, ou poderia ser a perdida de uma única pessoa a qual a pergunta se dirige.

A morte e/ou enfermidade grave se associam mais com os arcanos menores de espadas. Uma vez mais, devo dizer que não depende somente de uma única carta. Veja o Rei de Espadas, que representaria o cirurgião, o Dois de espadas significaria a enfermidade debilitante derrotando pouco a pouco o corpo físico. 

 0  0 
-----

Para um ataque cardiáco, deveria esperar ver o Sol com o três de espadas, significando um transtorno traumático, o suficiente para poder parar o coração. O oito de copas, indicaria muitas e frequentes mudanças com o coração, taquicardia, e o cavaleiro de copas uma importante mudança de coração, talvez trasplante.

000
------

O Diabo e a torre poderia apontar um câncer. No entanto, a torre e o sol, neste caso, não indicaria a morte, porém o êxito do tratamento. A torre representa o planeta plutão, o qual eu relaciono com a quimioterapia, e o Sol o tratamento de radiação. Portanto, você deve ter cuidado! Desaconselho totalmente fazer qualquer tipo de diagnóstico, a menos que cada uma das fibras do corpo te digam que esta certo do que está dizendo (kkk). 

0

O Nove de espadas geralmente sugere um acontecimento trágico como a morte de um ente querido, algo inevitável e que está fora de nosso controle. Poderia ser por causa de um acidente ou enfermidade. O Nove de espadas junto com a imperatriz e a morte, com frequência adverte a morte de uma mãe, um filho, um possível aborto espontâneo. (No entanto, é importante recordar que o nove de espadas pode também fazer referência de uma pessoa com preocupação compulsiva acerca de sua família). 

0

Não tem limites se for parar para fazer as contas de quantas combinações possam existir. Tampouco deve-se restringir dos exemplos que tomei aqui, até por que, num outro contexto eles podem significar coisas completamente adversas. Usa a tua intuição! Pode buscar outras pistas com ela... Por exemplo, se em uma leitura aparece o Carro junto com o Louco e o Outro de Paus, poderia sugerir um louco ao volante conduzindo-o em uma alta velocidade, e que deveria sugerir o cuidado e o uso de cinto de segurança. Se tivesse alguém na família do consulente que fosse um pouco "estranha" ou atrapalhada, também sugeria extrema precaução e descanso.

Espero que este post seja de grande utilidade em vossa aprendizagem!